quinta-feira, dezembro 06, 2007

WAKE UP!

WAKE UP!Direitos humanos à parte

Por outras, palavras, Manuel António Pina ( JN )

"Lisboa será durante este fim-de-semana - já o escrevi antes - um dos lugares mais mal frequentados do Mundo. E não será apenas pelo número de ditadores e corruptos por metro quadrado que abrilhantarão a Cimeira UE/África que decorrerá na FIL (só o pavilhão onde Peter Lorre, em "M", de Fritz Lang, é julgado pela ralé de Berlim juntou alguma vez tantos criminosos sob o mesmo tecto) mas também pelo número de políticos europeus capazes de vender a alma ao diabo e trocar os valores essenciais em que se funda a própria Europa democrática por considerações económicas e geoestratégicas. Que importância têm os massacres na Somália, no Congo ou no Sudão, as violações dos direitos humanos no Malawi, na Tanzânia, na Zâmbia, em Angola, na Líbia, no Chade, a apropriação das ajudas internacionais e o seu desvio para as contas bancárias das cliques dirigentes, a morte e a miséria de milhões de pessoas, quando estão em causa negócios? Negócios, negócios, direitos humanos à parte é a sórdida lição que os governos europeus - gente que todos os dias se põe de joelhos perante a China, que está disposta a vender Taiwan e o Tibete (e o Dalai Lama com ele) a Pequim, a "esquecer" o Zimbabwe, o Darfur, o Sara Ocidental - dão aos seus povos amanhã e depois em Lisboa."
............................................................
WAKE UP!
Olá,
Vou fazer parte de uma marcha virtual global contra as mudanças climáticas junto com centenas de milhares de outras pessoas ao redor do mundo que também querem ver acções concretas serem tomadas por nossos governantes contra o aquecimento global. Junte-se a mim!
Negociações cruciais sobre as mudanças climáticas começaram esta semana em Bali na Indonésia e depende de nós garantir que os 192 países presentes irão ouvir este pedido global para eles agirem. Este Sábado, dia 8 de dezembro, uma onda de protestos e marchas irá inundar o globo e a Avaaz irá garantir que essa mobilização chegue á Bali. Estaremos carregando a sua bandeira e uma placa com o número de pessoas que assinaram a petição de cada país. É fácil participar, basta clicar no link abaixo para juntar-se á marcha global:


O mundo sabe o que precisamos: um compromisso para começar a negociação de um tratado internacional imediatamente. Temos que mostrar aos governantes que esse chamado é realmente global, e representa pessoas do mundo inteiro desde o Brasil até Moçambique. Quanto mais pessoas assinarem, mais poderosa será a marcha de dia 8 de dezembro. Seja representado em Bali - assine a petição abaixo e torne-se parte da marcha virtual.

Ao nos unir estamos criando um enorme chamado global para relembrar aos governantes que eles têm de agir agora para prevenir a crise climática. É incrível o que pode acontecer se trabalharmos juntos.
Obrigada!

5 comentários:

Isabel Filipe disse...

Também já lá estou ...

Já assinei.


Beijinhos

Gabriela Rocha Martins disse...

também eu já assinei ,e ,obviamente ,também lá estou

por um planeta mais LIMPO

aDesenhar disse...

Isabel-F.
gabriela r martins

mulheres corajosas
obrigado
bjs

Odele Souza disse...

Também já assinei. Conte comigo.

Abraço.

Laurentina disse...

Caramba ..
Já assinei e tb já cá estou!

Uf quase que deixava passar em branco sem dar por ela!

bem hajas

Beijão grande