segunda-feira, setembro 15, 2008

Justiça para Flávia - Blogagem Colectiva

*.o meu blogue continua em coma virtual, solidário com Flávia...*

1........1........0........0........1........0........1........0........0........1........0

Ponte JK - blogues aderentes entram em Brasília para a blogagem colectiva *Justiça para Flávia*Photobucket
1........1........0........0........1........0........1........0........0........1........0
É neste edifício o Superior Tribunal de Justiça, que se encontra o processo de Flávia, REsp nº 1.081.432-SP.
Foi distribuído ao Ministro Carlos Fernando Mathias.
"Esperemos que em Brasília, os ministros atentem para a culpa, devidamente comprovada dos réus:
JACUZZI DO BRASIL, COND. JARDIM DA JURITI e AGF BRASIL SEGUROS."
Photobucket
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil. Sua função primordial é zelar pela uniformidade de interpretações da legislação federal brasileira. O STJ também é chamado de "Tribunal da Cidadania", por sua origem na "Constituição Cidadã". É de responsabilidade do STJ julgar, em última instância, todas as matérias infra-constitucionais não-especializadas, que escapem à Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar, e não tratadas na Constituição Federal, como o julgamento de questões que se referem à aplicação de lei federal ou de divergência de interpretação jurisprudencial. Na primeira hipótese, o Tribunal conhece do recurso caso um Tribunal inferior tenha negado aplicação de artigo de lei federal. Na segunda hipótese, o Superior Tribunal de Justiça actua na uniformização da interpretação das decisões dos Tribunais inferiores; ou seja, constatando-se que a interpretação da lei federal de um Tribunal inferior (por exemplo, Tribunal de Justiça de São Paulo) é divergente de outro Tribunal (por exemplo, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ou do próprio Superior Tribunal de Justiça), o STJ pode conhecer da questão e unificar a interpretação finalmente.
mais informação disponível na *wikipedia*

1........1........0........0........1........0........1........0........0........1........0
Palácio do Congresso Nacional ( Cartão-postal de Brasília)
Photobucket
O edifício do Palácio do Congresso Nacional (em cima)
foi escolhido para o selo da blogagem colectiva *Justiça para Flávia* por ser considerado
o Cartão-postal de Brasília, projectado pelo arquitecto Oscar Niemeyer, a quem presto a minha homenagem.

O conjunto de construções inclui duas torres de 28 andares ligadas no meio, formando um “H”. Ao lado de uma das torres, há uma cúpula convexa, maior, que representa a Câmara dos Deputados; ao lado da outra, há uma cúpula côncava, menor, que abriga a sede do Senado Federal. A simbologia do projeto de Niemeyer colocou o Congresso com o prédio mais alto da Praça dos Três Poderes, ou seja, a preponderância do poder do povo, por meio de sua representação. As duas conchas simbolizam o poder e a relação de contrapesos implícita no sistema bicameral. A cúpula convexa da Câmara, maior e chapada no alto, sugeriria que aquele plenário está aberto ao impacto direto de ideologias, tendências, anseios e paixões do povo. Já a cúpula côncava do Senado, menor, retrataria um local propício para reflexão, serenidade, ponderação, equilíbrio, onde são valorizados o peso da experiência e o ônus da maturidade.

O Congresso Nacional é o órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções legislativa e fiscalizatória do Estado Brasileiro, como funções típicas. Exerce, ainda, duas outras funções atípicas: administrar e julgar.

A estátua na imagem é dos *Dois Candangos* , na verdade, é o apelido que a população de Brasília deu à obra que Bruno Giorgi batizou de Guerreiros.
O nome foi dado em tributo a dois jovens operários, Expedito Xavier Gomes e Gedelmar Marques, que morreram num desabamento durante a construção.
mais informação disponível na *Wikipédia*

1........1........0........0........1........0........1........0........0........1........0
Photobucket
O Supremo Tribunal Federal (STF) é a mais alta instância do Poder Judiciário do Brasil e acumula competências típicas de Suprema Corte e Tribunal Constitucional. Sua função institucional principal é de servir como guardião da Constituição Federal, apreciando casos que envolvam lesão ou ameaça a esta última. Até o fim do Império do Brasil (com a Proclamação da República em 1889) o Supremo Tribunal Federal recebia o nome de "Supremo Tribunal de Justiça". O Supremo Tribunal Federal é de vital importância para o Poder Executivo (a administração pública), já que cabe a ele decidir as ações que versem sobre a constitucionalidade das normas. As ações penais, nos crimes comuns contra o chefe do Executivo federal, senadores e deputados federais, tramitam no Supremo Tribunal Federal. No jargão jurídico o Supremo Tribunal Federal também é chamado Pretório Excelso, Suprema Corte e Corte Maior.
mais informação disponível na *wikipedia*

1........1........0........0........1........0........1........0........0........1........0

46 comentários:

Maísa disse...

No ano passado eu recordo-me de ter participado na blogagem colectiva.
Espero neste ano não me esquecer.
Tu por favor avisa-me.
Beijinho e conto contigo no Cumbíbio.

Maísa disse...

No ano passado eu recordo-me de ter participado na blogagem colectiva.
Espero neste ano não me esquecer.
Tu por favor avisa-me.
Beijinho e conto contigo no Cumbíbio.

Ray Gonçalves Mélo disse...

Olá ADesenhar.
Ainda nao vi o programa de nossa querida Odele, mas pelos comentários foi muito bom.
Agora grande parte do Brasil sabe do drama de Odele e Flávia. E por certo ela , terá a justiça plena ,o caso de Odele também é um grande alerta para os ralos de piscina.
No Brasil um país tropical, onde o calor predomina, a criação de piscinas é um grande investimento de laser.
Mas este laser tem que ser seguro.
Odele encabeça um alerta muito grande de segurança.
Espero ansiosa pela

Ray Gonçalves Mélo disse...

Oi Adesenhar, o comentário foi sem a despedida, Desculpe.
Vamos torcer por Odele !
Grande abraço , boa semana para ti.
Ray

Gabriela Rocha Martins disse...

conta comigo

não ,apenas ,para ser mais uma ,mas porque a VIDA assim o exige


.
um beijo

Maísa disse...

Enviei mail.
Beijinho

Laurentina disse...

Ok, ja levei o selo que publicarei , mas preciso de uma explicação de mestre...vou enviar-te um mail.

Beijão grande

Unknown disse...

Olá,
vim conhecer o blogue responsável pela manifestação de apoio a Flávia, gostei muito, um gesto fantástico, beijinhos.

f@ disse...

olá ... desta vez tudo vai dar certo, e será feita justiça.Já aderi e tb já levei o selo da FLÀVIA para as nuvens... beijinhos gigantes...

http://graceolsson.com/blog disse...

PALAVRAS NÃO TENHO PARA LHE AGRADECER SOBRE O CASO FLÁVIA. NÃO ESPERAVA COISA DIFERENTE DE UM POVO QUE TANTO AMO, O PORTUGUÊS.DO QUAL VC DEVE FAZER PARTEE EU TENHO NAS VEIAS O SANGUE E RAÍZES FORTE ATAL PONTO DE AMAR SEU PAÍS COMO SE MEU SEJA.
DIAS FELIZES.
http://eueorenascerdascinzas.blogspot.com/


O SEU SELO FICOULINDO E PARABÉNS A VC E TODAA COMJUNIDADE PROTUGUESA PELO APOIO.

JC disse...

Podes contar comigo para uma causa tão importante como a da Fávia. è pena que os governos não protejam e ajudem estas pessoas e estas causas.
Quanto ao teu blog foi a primeira vez que entrei para ver. Qero dizer-te que é lindo e que está perfeito. Adorei.

SILÊNCIO CULPADO disse...

ADesenhar

Sempre juntos por Flávia. Nunca a nossa voz se calará perante a injustiça.

Abraço

Manel do Montado disse...

I'm in my friend.
Um abraço

Lyra disse...

Voltei de férias e vim feliz!
Há sol dentro de mim
Respiro todas as cores
Há Verão, há flores
Como é bom sentirmo-nos assim!

E é bom voltar a este espaço.

Um grande beijinho e até breve.

;O)

http://graceolsson.com/blog disse...

ADOREI SEU SELO.BOM TRABALHO.
A LUTA CONTINUA. CHEGAREMOS ÀVITÓRIA SE DEUS QUISER
BJS EDIAS FELIZES
http://www.eueorenascerdascinzas.blogspot.com/

f@ disse...

Beijinhos das nuvens

Odele Souza disse...

Olá amigo,
Passando para ler os comentários de teu post e fico contente por ver o reconhecimento de teu trabalho, feito desinteressadamente, por pura solidariedade. Pessoas como tu, é que fazem a diferença neste mundo por vezes tão insensível.

Bjs de Odele e Flavia.

peciscas disse...

Cá estaremos, na força de um grito colectivo, no próximo dia 15.

Isabel Filipe disse...

claro que estarei presente ...


beijinhos

batista disse...

Amigo-Irmão, hoje a saudade bateu mais forte, por isso estou aqui.

Com relação a essa blogagem coletiva, parabéns por teu espírito de solidariedade. De todo modo, continuo limitadíssimo nos meus conhecimentos sobre postagem. Tão logo consiga "tomar emprestado" um tempinho dos meus filhos, pedirei que me ajudem a participar dessa iniciativa.

Deixo um abraço fraterno.

Odele Souza disse...

Querido amigo,

MUITO OBRIGADA por todo o teu empenho e tempo dispensados nos desenhos que ilustraram e ilustram a Blogagem Coletiva JUSTIÇA PARA FLAVIA.

Colocaste o teu talento e o teu tempo à disposição desta causa que me tem absorvido por completo nos últimos 10 anos. Me entristece a lentidão da justiça brasileira, me alegra e comove a SOLIDARIEDADE recebida do povo português do qual és um digno representante.

Deixo aqui o meu carinho, minha amizade e minha gratidão.

Um forte abraço.

Anónimo disse...

Hoje estou presente nesta blogagem colectiva pela Flavia e pela Odele.Pela justiça e pela solidariedade!
Belo texto e imagem que aqui está.
Um abraço

Isabel Filipe disse...

Está optimo o te trabalho ...

simplesmente adorei o desenho da ponte. maravilhoso.


bjs e boa semana

Menina Marota disse...

Como não poderia deixar de ser, disse PRESENTE e desculpa, mas tive que te "roubar" um desenho.

Grata pela tua solidariedade.

Um abraço carinhoso

Um Poema disse...

....

Excelente o teu trabalho!
Parabéns!

Um abraço

Um Poema disse...

....

Excelente o teu trabalho!
Parabéns!

Um abraço

bisturi disse...

Hoje há blogagem colectiva...



PS : Remodelaste o blog e varreste-me da tua lista, não foi?

disse...

"O caminho será encontrado, certamente, e ele está tao perto… ( Santo Agostinho ).

Unidos certamente encontraremos soluções, soluções tais que jamais acreditassemos existir.

Parabéns por seu texto tão bem elaborado e esse Banner está simplismente perfeito.

A vitória é certa e juntos vamos contempla!

Vovó Rô!

Rosamaria disse...

Adesenhar

Parabéns pelos selos lindos que fizeste para a Flávia e pela força que tu e todo o pessoal português dá à Odele. A solidariedade não tem pátria.
Obrigada.
Bjim.

Luma Rosa disse...

Parabéns pelo texto, pela arte e pelo apoio a família! EStamos juntos nesta corrente virtual de positivismo! Beijus

f@ disse...

Excelente post ... parabéns... só agora ao chegar aqui me lembrei que hoje é dia de post colectivo pela justiça de Flávia... e eu sem o meu ...peço imensa desculpa... mas fico a torcer para que tudo corra o melhor possivel ... e nada vai falhar desta vez...
beijinhos das nuvens

aDesenhar disse...

bisturi

não foi remodelado o blog.
apenas abri uma excepção para a blogagem colectiva, alterando as configurações, desligando o sidebar,
mas salvaguardei todos os links, e estão visíveis no fundo do "main",
onde o teu se encontra assim como os restantes links.

Caro amigo Bisturi
operaste algum esqueleto e ainda estás sob o efeito da anestesia(?!)
ou é da ressaca do fim de semana(?!)
:-)

Faz scroll e vais descobrir o link do teu post dos "PSICOPATAS PERIGOSOS 2"!
ehehehehe

abraço

http://almaspoeticas.zip.net disse...

A morosidade da Justiça beneficia apenas os foras da lei. Bem-Vindos ao Brasil esta infelizmente eh a nossa realidade. Mudar?Num Creio, acho que isto vai ficar cada vez pior. Ate que um dia aconteca um caso como este com a Filha de um Presidente a neta de um desembargador, ou a com a Mulher de um deputado, Juiz, ai sim gente eles vao mudar as leis. Eu sinto muito Odele pelo o que vc esta passando isto poderia ser evitado se vivessemos num Pais onde as leis funcionam onde existe mesmo Justiça!!

Beth/Lilás disse...

Estou nessa também. Conte comigo.
abraço carioca

Unknown disse...

Excelente trabalho!

Parabéns.

E porque a união faz a força, quero aqui deixar um beijinho.

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Que dizer do teu trabalho? Não só mostraste o teu sentimento de solidariedade como te aplicaste a fundo nesta causa razão principal do êxito desta iniciativa.

Os meus parabéns por tão importante contributo demonstrado nas mais diversas áreas.

Um abraço amigo.

Unknown disse...

Não podemos admitir, de maneira alguma, que a impunidade tome conta de nosso Brasil.

Você é uma grande artista, parabéns!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Adesenhar
Está um óptimo trabalho que revela o artista e a grandeza de alma que lhe estão sujacentes.
Por Odele e Flávia juntos caminhamos neste dia 15 de Setembro de 2008.

Abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Adesenhar
Está um óptimo trabalho que revela o artista e a grandeza de alma que lhe estão sujacentes.
Por Odele e Flávia juntos caminhamos neste dia 15 de Setembro de 2008.

Abraço

Isabel Filipe disse...

vim deliciar-me com o desenho da ponte ...

não me canso de o contemplar...

bjs

Maísa disse...

Adesenhar eu peço imensa desculpa mas não sei o que se está a passar.
Eu publico, aparece-me como publicado e depois não aparece.
Se me souberes explicar porquê.
Eu ainda agora o fui copiar e colar no meu blogue.
Beijinhos.

Maísa disse...

Estes desenhos estão fantásticos.
Tens que me fazer um desenho lindo para simbolo do meu jardim de infancia.
Beijinhos.
Eu não tenho o teu número. Tu tens o meu, liga-me , por favor.
Beijinhos.

Lyra disse...

Lamentavelmente não me tem sido possível visitar este blog com tanta assiduidade quanta ele merece e que eu gostaria.
Fica, no entanto, a promessa de um regresso em breve para uma leitura pormenorizada.

Até lá ficam os desejos de tudo de bom e um excelente fim de semana.
Beijinhos e até breve.

;O)

Francisco Medina disse...

Olá Cara adesenhar !Nao estava com grande pachorra para ler textos por isso deuxo-te a qui um comentário simples.Bj

aDesenhar disse...

xico man

:-)
se não estás com grande pachorra para ler textos,
clicas na imagem da PONTE JK
e entras no meu blog CARTOONS 3D
onde uma imagem vale por mil palavras.

a ponta final do teu comentário
deixou-me baralhado.

em vez de um beijo
prefiro enviar-te um abraço

Menina Marota disse...

Passa no meu blogue. Tens um prémio que espero que possas ir levantar.

Um abraço ;)