segunda-feira, fevereiro 09, 2009

GOT - Grelha de Observação de Traques

GOT - Grelha de Observação de Traques
(ME / CET / SMVR / 24.11.2008)

Contextualização


Dada a constatação da existência de um número elevado de alunos que solta gases durante o tempo lectivo, torna-se urgente proceder à elaboração de estatísticas nacionais, procurando identificar com precisão todas as vertentes deste fenómeno. Desta forma, o Ministério da Educação decidiu criar uma comissão especializada - Comissão Educacional Traquense, a qual elaborou esta Grelha de Observação de Traques, mais simplesmente designada por G.O.T.

Caberá aos docentes a cuidadosa atenção a cada traque que se registar dentro do contexto de sala de aula e o preenchimento da GOT. As instruções pormenorizadas de preenchimento indicam claramente o grande esforço, horas de trabalho e de empenho que a Comissão Educacional Traquense dedicou a este assunto. Caso persistam dúvidas por parte dos docentes, poderão ser contactadas a Comissão ou a própria Ministra da Educação, que muito interesse tem revelado por este importante projecto.

As grelhas deverão ser entregues semanalmente aos Conselhos Executivos, que as farão chegar à Comissão. Os docentes deverão ter plena consciência de que o preenchimento da GOT se reveste de extrema relevância para o sistema de ensino-aprendizagem em Portugal. A não entrega das grelhas, o atraso na entrega ou o incorrecto preenchimento implicará um corte salarial de 30%.

14 comentários:

Manuela Pinheiro disse...

.... hahahahaha esta é muito boa. Um abraço e um excelente fim de semana para ti. Convido-te a fazer parte de um movimento pela paz que promovo no meu blog. O teu... espectacular ... por isso ficou eleito na lista de blogues que considerei até hoje como digno do meu destaque e aconselhamento, como podes verificar no meu perfil complet Dedico-te absolut jazz... hoje à noite para mim é som de fundo... para ti com consideração Camilia Benson - triste é viver na solidão... Um grande beijinho. Bom fim de semana.

João Soares disse...

Olá
Boa ideia.É melhor mesmo contabilizar todos os traques antes que seja tarde eh eh eh.
Um beijinho

Jorge P. Guedes disse...

Traquear é preciso,
aprender não é preciso...
la-la-la-la-la...

Já agora, quando é que o meu esquisso passa a efectivo?

Vou já preparar a GOT.

JC disse...

Já que os professores têm que fazer tanta coisa seria mais uma para fazerem. Aliás o Ministério da Ecucação e a sua titular ainda não se lembraram dessa ideia senão já havia todo o tipo de pressão para a pôr em prática.
Beijinhos

Mare Liberum disse...

Ena, mais uma grelha!Há tempo para tudo mas falta-o aos professores que a braços com uma série de tarefas, parco é aquele que têm para a família.

Beijinhos

Sineiro disse...

"LISTA DE ESQUISSOS (BLOGUES) PROVISÓRIA"
....
....
...
....
O SINO DA ALDEIA
...
...

Aí está a tal condição provisória. Daí ter perguntado: "Quando passo a efectivo".
Depois, na lista dos LINKS, não figura O Sino. Certo?

Um abraço.
Olha que isto é apenas uma chalaça, hein!

Amaral disse...

Adesenhar
Não sei se é verdade se é uma piada.
No coments!
Boa semana
Abraço

aDesenhar disse...

Jorge P.G.
É provisória porque estava a fazer a transferência de links activos da outra lista (desatualizada), que também tem alguns blogues que já fecharam.

Como o Sino da aldeia já consta da lista de esquissos, não há necessidade de duplicação e não entrar numa que é candidata ao cesto de reciclagem do Bill Gates.

Para agradar a gregos e troianos e não criar mais confusões, a lista de esquissos provisória passa a definitiva.
:-)
abraço jorge

aDesenhar disse...

amaral
é mais uma piada a juntar a tantas outras, mas nunca se sabe, e o ME pode adoptar esta grelha.
:-)
abraço

Odele Souza disse...

Passando para te desejar uma boa semana.

Bjs de Odele e Flavia.

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Isto é o máximo...!

Um abraço

Anónimo disse...

pode cheirar mal, pode ser inconveniente, pode ser... mas nada como largar uns traques bem esgalhados para aliviar as nalgas e o interior... como dizia um pescador que conheço: um peido bem estalado e mal cheiroso para quem estiver à escuta...

abraços e bons peidos

f@ disse...

Tive mesmo que me rir...

Beijinhos das nuvens

SILÊNCIO CULPADO disse...

Esta grelha enquadra-se perfeitamente no actual sistema educativo.
E diga-se d epassagem isso dos traques tem muito que se lhe diga.


Abraço