sábado, março 01, 2008

Apagão Mundial

Apagão mundial a 29 Fev 08
Escuridão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas (horário de Portugal) propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'.
Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.
Só 5 minutos, para ver o que acontece.
Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente
ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.
Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos mesmo fazer algo em grande.
Passa a notícia se quiseres, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes que façam a tradução e adaptem as horas.

29 comentários:

Laurentina disse...

já aderi...copiei integralmente e tenho la na palhota...
fogo nem esperaste por mim, no gmail!!

beijão grande

Odele Souza disse...

Adesenhar,
Parabéns por divulgar este gesto que espero seja seguido e praticado por muitas pessoas. O Apagão Mundial pode significar uma poupança energética impressionante. E não requer sacrifícios, apenas ATITUDE!.
Conte comigo.No dia 29 Fev 08, das 19:55 às 20:00 horas estarei participando do APAGÃO MUNDIAL e olhando para minha vela acesa.

Divulgar o APAGÃO MUNDIAL é um exemplo de como se pode usar a Internet de forma útil e digna.

Um beijo.

Isabel Filipe disse...

Oi ...

Bom domingo.

Vou copiar e Post e divulgá-lo no meu Blog.

Beijinhos

Amaral disse...

Adesenhar
É uma iniciativa louvável. Espero estar entre os cumpridores.
Boa semana e bom apagão.
Abraço

Cerejinha disse...

A Odele está no Brasil, certo?
Então aí a hora do apagão será diferente...ou a noticia chegou-nos via ??? e será a nossa hora que deverá ser diferente?!?
Pretende-se que o apagão seja mundial, logo teremos de ter certezas quanto a isso

Laurentina disse...

Hummm...pois é cerejinha, mas eu acho que esta hora é mesmo a nossa.

Ou estarei enganada?!
Digam algo!!

beijão grande

aDesenhar disse...

cerejinha
laurentina
19:55 às 20:00 horas (horário de Portugal)
já acertei o relógio do post.
:-)
bjs

Cerejinha disse...

Chuac!!
És mesmo um querido.
Até "velas" por nós!

Laurentina disse...

Uau isto é que é um verdadeiro escuteiro...sempre alerta!!!
Muchas gracias cariño.

beijão

Odele Souza disse...

Cerejinha,
Sim, estou no Brasil. Até há pouco quando estávamos no horário de verão, vocês estavam duas horas adiante. Agora esta diferença aumentou para três. Portanto, na hora do apagão aí em Portugal, aqui ainda estará claro, porque serão 18 horas. E você acredita que eu ainda não tinha me dado conta disso? Ave Maria!

Bem, só me resta apagar a minha vela.

Um beijo.

whitExpressions disse...

Obrigado pela dica, vou por uma nota no telele e passar mensagem.

Adorei a imagem de luto pela educação, está muito giro, parabéns!

Beijos

bisturi disse...

Caro amigo como posso colocar a imagem do Luto pela educação na minha barra lateral ?
SE possível dá-me uma ajuda...ok?

aDesenhar disse...

bisturi
não dá para colocar o código da imagem como comentário,
deixa aqui o teu mail que eu envio.
não quero que te falte nada na mesa dos cortes.
:-)
abraço

bisturi disse...

Amigão ...cá vai o meu mail limaterroso@sapo.pt

e desde já o meu mt obrigado, tá?

Å®t Øf £övë disse...

Adesenhar,
Aqui está uma boa maneira de medirmos, e analisarmos o poder da internet.
Abraço.

R.Almeida disse...

Vale a pena pela intenção e eu vou aderir.
E o raio das cegonhas que não arranjam outro apagão em Lisboa.
Que saudades eu tenho, de olhar o céu sem a poluição luminosa das grandes cidades.
Resta-me a consolação de ter tido um dia essa oportunidade de olhar o céu sem poluição luminosa,no lugar do mundo onde esse céu mostra a sua real beleza. Que saudades eu tenho de África.
Abraço Grande

Fliscorno disse...

Vim pelo Rei dos Leittões, onde estava um link para aqui. Deixei lá o comentário seguinte, que também se aplica.



Poética a ideia mas realmente a não seguir. A energia é produzida a um ritmo que se espera estar enquadrado dentro de certos limites estabelecidos. Um apagão destes, em larga escala, geraria uma sobrecarga com danos superiores a hipotéticas vantagens. Que tal um reactor nuclear rebentar? Não deve ser muito saudável para o ambiente...

Já as pequenas mudanças, como desligar o computador no trabalho, não deixar os carregadores permanentemente na ficha ou não usar o carro para ir ao café geram poupanças sustentáveis.

Mas estamos no blogoesfera, vale tudo ;-)

PS: no heart feelings, ok?

aDesenhar disse...

Raposa Velha

tens razão quando dizes que "Um apagão destes, em larga escala, geraria uma sobrecarga".

"um reactor nuclear rebentar?"
impossível!
são 5 inocentes minutos!
uma central Nuclear entra imediatamente em estado de emergência
ou alerta laranja.
Estes minutos nem davam para passar a alerta vermelho, grau máximo.

Como é evidente, esta acção tem como principal objectivo a sensibilização, e uma chamada de atenção para os pequenos pormenores
do dia a dia.

terminas dizendo e com razão
"Mas estamos no blogoesfera, vale tudo"

pois vale, menos tirar olhos, por enquanto, ainda estamos na fase virtual.
Lá chegaremos, à fase da 5ª dimensão, talvez mais depressa do que esperamos.

cabe a cada um fazer a triagem.
:-)

PS: no heart feelings, ok?

termino com a minha habitual...
notinha:
é bem vindo quem vier por bem.

bisturi disse...

Era bom que conseguissemos fazer um grande apagão com este governo...isso seria o ideal...

aDesenhar disse...

bisturi
apagão não, o ideal seria um curto-circuito...
:-)
abraço

aDesenhar disse...

raul

"Que saudades eu tenho, de olhar o céu sem a poluição luminosa das grandes cidades."

estás convidado a ver o céu estrelado
do cabeçalho do meu blog.
:-)
abraço raul e Ru2x

Odele Souza disse...

Raul,
Já podes ver o céu estrelado neste maravilhoso desenho de Adesenhar. Vou segurar em tua mão e olhar o céu contigo, e em pensamento, podemos mandar um pouco dessa luz estelar para Flavia.

Adesenhar,
Fiquei emocionada com a beleza de teu desenho e por tua doçura em dedicar o cabeçalho ao Raul, à mim e à Flavia. Gostaria de ter este teu desenho como fundo de tela de meu PC. Está lindo!!!.

Deixo aqui minha amizade e meu carinho pra ti.És um querido.

R.Almeida disse...

O Raul e ru2x, são a mesma pessoa:)
Tenho que fazer um referendo de blogueiro para saber qual preferem.
Obrigado por dedicares o desenho do apagão ao JE e às meninas lindas do outro lado do oceano.
Já agora vou decretar que logo, na hora de apagarmos as luzes a lua esteja em quarto minguante,para dar mais beleza ao firmamento.
Um abraço

Isabel Filipe disse...

Bom dia...

O cabeçalho do teu Blog está lindo ...
o seu estrelado é tão raro de se ver ...


beijinhos e tem um bom fim de semana

Laurentina disse...

Bem apesar de...Não estava á espera de semelhante coisa mais espetacularrrrrrrrrrrrr.


SIMPLESMENTE MAGNÍFICOOOOOOOO
FIQUEI SEM PALAVRAS..........
SEM PALAVRASSSSSSSSSSSSSSSSSS
MAGNÍFICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
AI MENINO É AGORA QUE VAIS ENTRAR PELA MADEIRA "ADENTRO".......
INTÉ MAIS LOGO
BEIJÃO GRANDÃOOOO

aDesenhar disse...

Raul

pelo logotipo do teu comentário pensei que era o Posithivo!
Já corrigi no cabeçalho.
QM era a fase correcta, mas como se pretende que seja uma grade noite, optei por uma Big Lua.
:-)
abraço

zé lérias (?) disse...

Passou-me completamente. Lamento.
Aqui fica o meu desejo de um bom fim- de-semana.

Era uma vez um Girassol disse...

Cheguei tarde para aderir, mas espero que tenha sido um apagão de verdade!!!!
A união faz a força...
Na saúde, na educação, os protestos contra decisões precipitadas, injustas, desrespeitadoras levam a manifestações de utentes e educadores.
Bem hajam!
Um abraço da flor

Odele Souza disse...

Adesenhar,

Nesta época do ano, Portugal está a três horas à frente do Brasil. Na hora do apagão aí, aqui ainda era dia claro. Mas estive em pensamento com vocês. Escureci as cortinas do quarto de Flavia, fechei os olhos e fiquei a imaginar este teu lindo desenho e a pensar no significado dele e no quanto uma atitude conjunta pode mudar um estado de coisas, uma situação. Estive ai com vocês, em pensamento e com meu coração.

Bom fim de semana.
Um beijo.