sábado, maio 27, 2006

maio/século 21/sexta-feira...

"A própria forma tem uma significância muito limitada; torna-se a gramática do trabalho todo." Sol LeWitt.

Energia nuclear a referendo!

Peritos defendem consulta popular sobre construção de central no Douro
Os concelhos do Douro Internacional vão criar uma plataforma contra o nuclear. A proposta foi feita ontem durante um plenário da população da Bemposta, em Mogadouro.
A plataforma tenciona pedir ao Governo informação sobre a possibilidade de construção de uma central nuclear na região ribeirinha do Douro Internacional. Um projecto que os autarcas da região rejeitam.
A energia nuclear foi precisamente o tema de um debate promovido pela TSF e pelo Diário de Notícias, que juntou apoiantes e opositores do nuclear.
Entretanto, a curto prazo Portugal deverá ter uma entidade reguladora para a Protecção Radiológica e Segurança Nuclear. De acordo com o Diário de Notícias o decreto lei já foi publicado em Agosto do ano passado.
O Governo está agora a escolher as pessoas que vão integrar a comissão independente responsável pela instalação da entidade, cuja criação é obrigatória independentemente de Portugal vir a ter ou não uma central nuclear.

Nuclear no Douro!
Peritos defendem consulta popular! que peritos são estes?
Porquê?
Qual o verdadeiro objectivo?
aguardemos os próximos capítulos.

esquisso:
este texto aqui no Jumento, aplica-se entre outros casos, ao da construção de uma Central Nuclear para a zona ribeirinha do Douro, um exemplo de ..."soluções imediatistas, simplistas e superficiais"...
..."Isto não é o fim. Não é sequer o princípio do fim. Mas é, talvez, o fim do princípio." Winston Churchill.


Simplex QB.
Energia Nuclear! Não obrigado.(clic)