sexta-feira, julho 25, 2008

quarta-feira, julho 23, 2008

JPG; 740px 815px;

Blogosfera ano 2100
Photobucket
JPG; 740px 815px;
origem DGN Microstation V8
da Bentley

JPG; 325px 820px;

Blogosfera ano 2050
Photobucket
JPG; 325px 820px;
origem DGN Microstation V8
da Bentley.

sexta-feira, julho 18, 2008

Operação Furacão

Photobucket
Por outras palavras
Manuel António Pina (Opinião JN)

Um poder (do)minado

As alegadas trafulhices de bancos, seguradoras, casinos e grandes empresas investigadas no âmbito da "Operação Furacão" ficarão, tudo o indica, impunes por obra e graça do Código de Processo Penal "do" dr. Alberto Costa.

Muitas garrafas de champanhe devem ter sido abertas brindando ao ministro e ao "seu" Código depois da Relação de Lisboa abrir as investigações em curso à justificada curiosidade dos respeitáveis arguidos!

Bem pode o PGR pedir "coragem" a Alberto Costa e à AR para o alargamento do segredo de justiça no caso de investigações complexas de crimes como o tráfico de influências ou a corrupção, que prega no deserto.

O problema desses crimes é que, se aprofundados de mais, podem eventualmente chamuscar o poder político, sendo natural que o poder político, legislando, se proteja a si e aos seus.

Curiosamente, a explicação da falta de "coragem" a que o PGR se refere veio de um ex-ministro da Justiça, António Costa, que reconhecia ontem desassombradamente na "Visão" haver "sectores instalados no rotativismo do bloco central com uma força que domina quem exerce o poder democrático".

domingo, julho 13, 2008

guernica em 3D

O quadro da Guernica em 3D está fantástico.

*Clica no link abaixo para ver a infografia digital de Lena Gieseke do célebre painel de Pablo Picasso em 3D (c/Som) *

http://www.lena-gieseke.com/guernica/movie.html

Toda a gente conhece a Guernica, um painel pintado a óleo com 782 x 351cm, que Pablo Picasso apresentou em 1937 na Exposição Internacional de Paris.

A tela, a preto e branco, representa o bombardeamento sofrido pela cidade espanhola de Guernica em 26 de Abril de 1937 por aviões alemães e actualmente está exposta no Centro Nacional de Arte Rainha Sofia, em Madrid.

O pintor, que morava em Paris na altura, soube do massacre pelos jornais e pintou as pessoas, animais e edifícios destruídos pela força aérea nazi tal como os viu na sua imaginação.

Agora uma artista nova-iorquina, Lena Gieseke, que domina as mais modernas técnicas de infografia digital, decidiu propor uma versão 3D da célebre obra e colocá-la na net soba forma de um vídeo (ver relacionados no final do texto).

O resultado é fascinante e permite-nos visualizar detalhes que de outro modo nos passariam despercebidos.
Esta técnica inovadora revela-se um instrumento poderoso para compreender melhor a forma de trabalhar do pintor e até o modo como funcionava a sua imaginação.

sexta-feira, julho 11, 2008

Tilt

imagem pescada na net... autor desconhecido

quinta-feira, julho 03, 2008

o visitante nº 33333 tem prémio

o visitante nº 33333, recebe um desenho a seu gosto.

O 1º a enviar o Print Screen do contador é premiado.
d:-)
o prémio vai para o BISTURI do blog http://pensovisual.blogspot.com/
tema escolhido para o desenho: CIRURGIA